Leitor de Notícia

Empresa lança linha de café com ingredientes funcionais e em sachê

Startup está montando uma fábrica no interior de São Paulo, financiada por um investidor que achou a ideia promissora. Empresa lança linha de café com ingredientes funcionais e em sachê

Startup está montando uma fábrica no interior de São Paulo, financiada por um investidor que achou a ideia promissora. Empresa lança linha de café com ingredientes funcionais e em sachê
Uma startup de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, decidiu potencializar os nutrientes do café e investir numa linha funcional e em sachê para o café ser preparado direto na xícara.
A linha lançada pela empresária Fernanda Rebel oferece cafés enriquecidos com ingredientes funcionais. Além do colágeno, tem com lúpulo, canela e café verde.
Foram dois anos de pesquisas e dezenas de testes até conseguiram inserir os ingredientes em minúsculas bolinhas, as nanocápsulas, que passam intactas pelo paladar e só são rompidas e absorvidas pelo aparelho digestivo.
A empresária criou o negócio sem colocar dinheiro do próprio bolso. Ela fez um projeto que foi aprovado por um programa da Fapesp, que custeou as pesquisas da universidade. Agora, a startup está montando uma fábrica no interior de São Paulo, financiada por um investidor que achou a ideia promissora.
O café é vendido pelo e-commerce da empresa e também em empórios e casas de produtos naturais. Uma caixa com 10 sachês custa a partir de R$ 30. O faturamento da empresa é de R$ 20 mil por mês.
A nutricionista Luzania Martins lembra que o café já é um alimento funcional, com antioxidantes. Enriquecê-lo com os outros ingredientes amplia os benefícios. Mas ela faz uma ressalva: não exagere
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
CAFÉ FUNCIONAL Veja a reportagem:
Avesso - Benefícios com Sabor de Café
E-mail: cafe@souavesso.com.br
Site: www.souavesso.com.br
Telefone: (16) 99635-1221
Instagram: https://www.instagram.com/sou.avesso/
Co.W. Coworking Space
Rua Jaceru, 225 – Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04705-000
Telefone: (11) 98981-8422
E-mail: contato@mycow.com.br
Site: www.cowcoworking.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/cowcoworkingspace/
Facebook: https://www.facebook.com/cowcoworkingspace/
Freak Café
Av. Jurema, 359 – Moema
São Paulo/SP - CEP: 04079-001
Telefone: (11) 5052-2200
Site: www.freakcafe.com.br
E-mail: Freak.cafeteria@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/freak.cafe/
Facebook: https://web.facebook.com/freakcafeteria
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:
Links: